Topo

Para esta mãe, estrias da gravidez de gêmeos contam a história dos filhos

do UOL, em São Paulo

14/11/2017 10h11

A fotógrafa americana Hayley Garnett registrava cada nova descoberta, cada momento e a mínima evolução de sua segunda gravidez no seu Instagram. E, por isso, a espera de seus gêmeos se tornou uma inspiração não só para as muitas mulheres entre seus 54 mil seguidores, mas para outros internautas que descobriram sua jornada após um de seus posts viralizar.

Veja também

Hayley compartilhou nas redes a transformação de sua barriga: do estágio ainda sem marcas, no início da gestação, ao momento em que surgiram suas estrias, já na reta final. E, com ela, uma dúvida de seu filho mais velho, Archer, de 3 anos. O pequeno perguntou à mãe o que tinha acontecido "de errado" com sua pele e ela contou a sua resposta no perfil.

"Eu disse a ele que todos os meus bebês deixam marcas na minha barriga, para que eu nunca esqueça, nem por um segundo, que eles cresceram no meu corpo, por conta própria, e que eles existem agora na Terra, ao meu lado. Um lembrete para sempre — não importa se me sinto confiante tendo estas marcas ou não — de que não há dúvidas que é um tributo aos milagres que meu corpo produziu".

Em outros posts, Hayley contou suas experiências com o corpo ao longo da segunda gravidez, que admitiu não ter gostado tanto quanto da primeira. "Às vezes, eu amo meu corpo, minhas novas curvas. Em outros momentos, eu simplesmente quero sumir ao me olhar no espelho". Ela inspirou outras mães a se abrirem e contarem suas histórias nos comentários.

A fotógrafa ainda levou a abertura a outro nível quando escreveu para o filho mais velho dizendo que entendia o quanto este momento de chegada das irmãs caçulas pode ser assustador para o primogênito. 

"Você foi meu primeiro e me ensinou a ser mãe, a ser altruísta e amar incondicionalmente. Então, obrigada por tudo e espero nunca fazer você se sentir menos especial e amado do que realmente é", disse.

Veja mais imagens dos últimos dias de gestação dela:

As gêmeas de Hayley, Ramona e Ruby, nasceram no dia 2 de novembro.