Angela Merkel é a mulher mais poderosa do mundo, diz "Forbes"
Chanceler federal alemã aparece pela sétima vez consecutiva no topo da lista das 100 mulheres mais influentes. Revista destaca vitória acirrada nas eleições em meio à ascensão do partido populista de direta AfD.A chanceler federal alemã, Angela Merkel, foi eleita a mulher mais poderosa do mundo pela sétima vez consecutiva, anunciou nesta quinta-feira (2) a revista Forbes.
"Neste ano, Merkel venceu uma eleição acirrada que marcou a entrada do partido [populista de direita] Alternativa para a Alemanha (AfD) no Parlamento alemão", disse a publicação em comunicado.
"Ela terá que segurar firme o leme da União Europeia (UE) enquanto enfrenta as tempestades do Brexit [saída do Reino Unido da UE] e o crescente sentimento anti-imigração na Europa", acrescentou a revista. "O poder de Merkel ainda é sólido graças a uma baixa taxa de desemprego e a um forte crescimento da economia alemã."
A lista das 100 personalidades femininas que se destacaram em 2017 traz a primeira-ministra britânica, Theresa May, em segundo lugar. "Agora, May tem que manter uma coalizão governamental frágil e conduzir o país rumo ao Brexit até 2019", destaca a Forbes.
Hillary Clinton, que ficou na segunda posição no ranking em 2016, caiu para a posição 63 depois de perder as eleições presidenciais para o presidente americano, Donald Trump.
A filha de Trump, Ivanka, que atua como conselheira da Casa Branca, ficou em 19º lugar, e a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, ficou em 43º.
Melinda Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates, ficou em terceiro lugar, seguida de Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, e Mary Barra, CEO da General Motors.
*Com Deutsche Welle
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.