Topo

Fê Paes Leme sobre maturidade: "não troco meus 34 pelos meus 24 nem a pau!"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/10/2017 13h04

No "Desengaveta", Fernanda Paes Leme invade o closet de celebridades e tira tudo que está sobrando. A tarefa é fácil para a apresentadora do GNT, que garante não seguir a linha consumista desenfreada. "Eu nunca fui a louca da compra, de agir por impulso, comprar e depois se arrepender. Eu sempre me pergunto se preciso, se já tenho, se vou usar muito", disse ela, durante inauguração da Forum em Florianópolis (SC).

Veja também:

A consciência na hora de comprar veio da mãe Maria do Carmo. "Ela sempre pregou isso lá em casa. Nunca foi uma coisa que fez parte de mim", afirma. O resultado? Fernanda diz que não faz loucuras com o cartão de crédito. "Nunca acabei comprando e me arrependendo depois."

Já na rotina do programa, a apresentadora se depara com famosos, digamos, mais apegados na hora de abrir o armário e tirar o que não está sendo mais usado. "É sempre um momento difícil. Por exemplo, o MC Guimê estava muito apegado às coisas dele, mas dá para ver que é porque ele dá muito valor ao que ele tem e conquistou. Mas é por uma causa maior", explica. 

Aos 34 anos, Fernanda diz estar muito bem e diz que prefere quem ela é hoje em comparação com quem era há 10 anos. "Eu sempre fui uma pessoa bem-resolvida. Eu comecei a trabalhar muito nova, então, desde os 9 anos, eu já sabia o que eu queria, e isso facilitou muito as coisas. Principalmente, quando você consegue fazer aquilo que você gostaria e sonhava em fazer".

"Aos 34 anos, a maturidade traz uma aceitação muito maior do corpo, da cabeça, das escolhas. Aprendi muito mais a dizer não. Sem dúvida, não troco meus 34 pelos meus 24 nem a pau", pontua. 

Ostentando uma franja adorável, a apresentadora diz que o truque para manter o cabelo impecável é o secador. "Eu acordo parecendo uma calopsita, com os fios pra cima, sabe?", brinca. "É muito difícil, não tem o que fazer. Quando dorme amassa muito, então tem que se render ao secador", assume. 

No domingo (29), Fernanda promoveu a quinta edição de seu bazar beneficente, em São Paulo.