Alunos do Senac fazem casamento para travesti como conclusão de curso
Alunos de um curso que forma cerimonialistas no Senac de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, organizaram o casamento da travesti Rachel Shineyder Silveira como trabalho de conclusão das atividades. A cerimônia, com luxos e honrarias, aconteceu no pátio da unidade. As informações são do site da instituição.
A cabeleireira e o marmorista André Stefanini estavam juntos há dez anos, mas ainda sonhavam com o casamento. Os doces e bolo da festa foram produzidos pela turma do curso de confeitaria. Outros detalhes, como decoração, flores, figurinos, fotografia e filmagem, ficaram por conta de parcerias feitas pelos alunos.
Leia também:
- Por grana ou estilo, casais estão trocando alianças por anéis de silicone
- 8 razões erradas para escolher seus padrinhos de casamento
- Vai casar? Veja as tendências para vestido, festa, gastronomia e convite
- 6 sinais indicam: você está pronto para casar
"O sonho de todo mundo é se casar, mas, por exclusão da sociedade, não acreditávamos que seria possível. Nossos planos eram apenas assinar uma carta de união em um cartório, com poucos convidados e sem nenhuma festa. Quando recebi o convite dos alunos, quase não acreditei", contou a noiva.
Desde maio de 2011, o STF (Superior Tribunal Federal) reconheceu a união civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. A partir disso, casais de mesmo sexo puderam celebrar entre si a certidão de união civil, que garante os mesmos direitos da união estável que é feita por casais heterossexuais. Para Rachel, a cerimônia, que aconteceu em setembro deste, ano vai além da realização de um sonho.
"Muitas pessoas travestis como eu são alvos de preconceitos, e não podemos admitir que nenhum tipo de diversidade da sociedade seja motivo para tratamentos diferenciados. Estou encantada com o acolhimento dos alunos do Senac."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.