Topo

8 ideias para mostrar ao par o que você quer na cama

Na hora H, peça com jeitinho - Getty Images
Na hora H, peça com jeitinho Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

27/10/2017 04h00

Nem sempre as palavras são necessárias para expressar as vontades sexuais. Com algumas pistas sutis, ousadas ou picantes, você pode orientar qualquer pessoa a atender os seus desejos. Eis algumas sugestões:

Brinque de "siga o mestre"

É dando que se recebe, certo? Então, trate de fazer aquilo que deseja na pessoa - um bom sexo oral, por exemplo. Outra forma é direcionar a mão, a boca ou "as partes" do par na direção desejada. Mas com delicadeza, por favor, nada de empurrar a cabeça ou qualquer outro gesto estilo ogro.

Posicione-se de maneira estratégica

As pessoas se excitam com o que conseguem ver na hora da transa, então fique em uma posição e de um jeito que o par possa ver o que você está fazendo e se anime a imitar.

Mensagem via beijo

O beijo é um bom termômetro de qualquer relacionamento e, na hora h, não é diferente. Se você quer uma transa do tipo "amorzinho", invista em beijos mais suaves e românticos. Agora, se a vontade é de um sexo selvagem com pegada forte, mande ver nos movimentos de língua, nas sugadas e pode até arriscar umas mordidinhas.

Veja também:

Peça de um jeito sacana

Vá além dos gemidos e sussurros indicadores de tesão: frases picantes - com direito até a uns palavrões e xingamentos - podem soar como ordens excitantes na hora h.

Passe um gel comestível onde deseja estímulo

Vale desde óleo de massagem com sabor de Nutella no pênis até cremes que imitam a textura do chantilly aplicados habilidosamente nos mamilos. Para quem gosta de explorar o lado lúdico do sexo, existem canetas com calda de chocolate ou morango próprias para escrever pistas e dicas por todo o corpo.

Toque-se

Para ensinar ao par como é que se faz, nada melhor do que uma boa aula prática de anatomia. Isso serve para orientar desde como estimular o clitóris até o jeito ideal de descer e subir a mão pelo pênis.

Lance indiretas bem diretas

Compartilhe com o par postagens na internet, artigos de revistas, trechos de livros, vídeos pornôs, músicas sexy, enfim, todo e qualquer material que sirva como inspiração para o que você planeja realizar na cama com a pessoa.

Façam compras eróticas

Que tal marcarem de visitar um sex shop e escolherem juntos os produtos que têm vontade de experimentar? É uma boa maneira não só de conhecer novas possibilidades, como também de abrir o jogo sobre desejos e fantasias.

FONTES: Maísa Pacheco, youtuber, proprietária da sex shop Delírio e Ponto, em São Paulo (SP), e autora do livro "Os bastidores do sex shop" (à venda na própria loja), e Priscila Junqueira, psicóloga especialista em Sexologia pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo)