Agência de publicidade compara mamografia a nude e causa revolta na web
Na última segunda (23), uma peça publicitária de página inteira do Jornal do Commercio, de Pernambuco, causou revolta nas redes sociais. O anúncio veiculado pela Agência Ampla dizia "Não tenha medo da mamografia. É tipo tirar nudes. Só muda a câmera.".
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Muitas mulheres consideraram a fala machista e desrespeitosa, causando uma verdadeira corrente de revolta em postagens no Facebook.
Nesta terça (24), a Ampla foi a público através de seu perfil no Facebook para se desculpar pelo anúncio e garantiu que ele não será mais veiculado.
“Primeiramente, queremos dizer que erramos. Com o intuito de desmistificar e incentivar a mamografia, acabamos por não tratar o assunto com a seriedade que ele merecia, minimizando a complexidade do exame e desmerecendo a luta de muitas mulheres que estão passando ou passaram por um momento duro.
Não adianta querer justificar o injustificável. Por mais nobres que tenham sido as intenções, foi um título, no mínimo, insensível. E estamos aqui para pedir desculpas. Porque é legal compartilhar nossos acertos, mas é preciso reconhecer nossos erros. Sempre. Principalmente para que eles não voltem a acontecer”.
A peça foi pensada para o Outubro Rosa, mês em que há uma mobilização pela prevenção do câncer de mama.
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