Andreja Pejic é primeira modelo trans a assinar contrato com a Ford Models
Andreja Pejic acaba de se tornar a primeira modelo trans a assinar um contrato com a tradicional agência Ford Models, responsável por gerir a carreira de modelos como Naomi Campbell e Carol Trentini.
Veja também
- Passarelas têm mais modelos trans e não-brancas, diz estudo
- Teddy Quinlivan: a modelo trans que ganhou mais seguidores do que as tops
- Trans na moda: new face assume identidade feminina e estreia na SPFW
- Playboy americana anuncia sua primeira "playmate" transexual
Apesar da novidade, a modelo já é uma veterana do universo fashion. A bósnia naturalizada australiana foi descoberta em 2007 e já trabalhou para designers como John Galliano e Marc Jacobs. Nas passarelas, ficou conhecida como a primeira grande modelo andrógina do mundo até que anunciou sua identidade trans em 2013.
A modelo foi descoberta em 2007, enquanto trabalhava em um Mc Donalds, e tem em seu portfólio desfile para grandes designers como Jean-Paul Gaultier, John Galliano e Marc Jacobs. Ela também estrelou o clipe "The Stars (Are Out Tonight) do cantor David Bowie, ao lado de Tilda Swinton, no mesmo ano de sua transição.
"A Ford é a agência de modelos mais antiga, tem tanta história. Pessoalmente, há três aos, eu fui dispensada pela minha agência quando saí do armário como trans. É gostoso sair do pnto em que eu não sabia se teria um futuro como modelo para me juntar a um dos grandes nomes da indústria", explicou à revista americana "Forbes".
“Estamos em um momento de fluxo, a indústria da moda está mudando e o que significa uma agência de modelos também está mudando. Apesar de a indústria da moda ser pró-LGBT, ter pessoas gays ou envolvidas com esse mundo não significa que eles entendam as nossas questões. Eu tive que quebrar muitas barreiras e provar que eu era digna de atenção como outras mulheres”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.