Topo

Atriz de "Pequena Miss Sunshine" mostra marcas que abuso doméstico deixou

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

21/10/2017 12h41

Hoje com 21 anos, Abigail Breslin - conhecida como a Olive, de "Pequena Miss Sushine" - foi a público em abril para contar que havia sido estuprada pelo ex-namorado. Nesta semana, porém, a atriz contou aos seus seguidores as marcas que os abusos deixaram: o estresse pós-traumático.

"É o mês de conscientização sobre a violência doméstica. Sou uma sobrevivente de abusos e estupro. Apesar de não estar mais com meu abusador, o que aconteceu comigo foi desenvolver estresse pór-traumático", conta.

 

A atriz postou uma foto de seu tornozelo, após uma das crises. "Eu estava tão descontrolada e desorientada que escorreguei e caí em um pedaço de vidro", disse.

"Normalmente as crises ocorrem com um estopim, mas estes são difíceis de detectar. E é por isso que devemos manter os debates sobre violência doméstica abertos", pede.

Às pessoas que sofrem com o mesmo problema, Abigail afirmou que não há motivos para vergonha, ou para se sentir menor por uma condição que não foi a vítima quem causou. "Você ainda é lindo, importante e tem seu valor".