6 apps gringos ajudam a esquecer ex-amores (mesmo que por um dia só)
Contra investidas incertas de gente arrependida e recaídas que são uma cilada, separamos seis aplicativos que ajudam a manter o antigo romance longe dos olhos e do coração (e das mensagens de texto que só trazem arrependimento). Infelizmente, todos são em inglês. Será que os desenvolvedores não ligam muito para a fossa amorosa de quem só entende o português? De qualquer forma, alguns não precisam de um profundo conhecimento da língua. Dá uma olhada:
1. Hell is Other People (o inferno são os outros)
Aqui, a intenção é não só te notificar sobre pessoas indesejadas nos arredores, como ajuda a fugir delas. Não cruzar a mesma rua nem estar no mesmo bar que um ex é uma das promessas do serviço, que funciona dentro do aplicativo Foursquare. O Hell consegue encontrar pessoas --que precisam também usar o Foursquare-- em um mapa e informar o quanto longe ou perto ela está de você.
2. Take a break (dê um tempo)
Esta é uma ferramenta que funciona dentro do Facebook. Com ela, você decide quando quer ver alguém no seu feed, se quer limitar o que compartilha com a pessoa e editar publicações anteriores com ela. É uma ótima ideia se você precisa controlar a frequência de publicações de um ex, por exemplo, e dar tempo ao tempo.
3. Rx Breakup (RX Término)
Criado pela terapeuta Jane Reardon e a maquiadora Jeanine Lobell, o aplicativo funciona como um programa de 30 dias com tarefas --liberadas dia a dia, uma a uma-- para que você lide, de forma obstinada, com o fim de um relacionamento que, digamos, não acabou muito bem. Há dicas também, como a infalível "se beber, não mande mensagens". Disponível para iPhone e Android.
Leia também:
- 5 pessoas contam o pior fora que já tomaram
- Morar junto é o maior inimigo do sexo?
- Estas perguntas vão dizer se você já superou o pé na bunda
4. Never liked it anyway (nunca gostei mesmo)
Um site onde amantes desprezados podem vender presentes que ganharam de ex-amores, aquele tipo de “lembrança” que parece muito dolorosa de manter. Alianças e vestidos de noiva não são raridades por lá. A norte-americana Annabel Acton, a criadora, disse ao New York Times que a experiência de vender esse tipo de presente pode ser “catártica”, uma vez que “é como se a pessoa estivesse expurgando o ex”.
5. Mend
O aplicativo é como um personal trainer virtual para ajudar a esquecer alguém. Nele, você conhecerá um avatar animado da fundadora, a norte-americana Ellen Huerta, que, com sua voz reconfortante, oferece orientações sobre como superar o fim de um relacionamento. Um dos tópicos é chamado de "desintoxicação de seu ex”. Apenas para iPhone.
6. Break-up boss (chefe do término)
Encare esse app como uma autoajuda diária para curar um coração partido. Ele dá conselhos, mas ainda propõe exercícios divertidos como as “falsas mensagens para o ex”. Você vai lá, escreve tudo o que precisa desabafar e envia o recado, só que não para a pessoa amada (ou odiada, no caso). Somente para iPhones.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.