Topo

Igual Kardashians: chance de amigas engravidarem ao mesmo tempo é maior

"Nada é formalmente combinado, mas se uma das amigas anuncia uma gravidez, ao menos um ano depois há uma tendência da outra amiga pensar: "por que não?"" - Reprodução/Instagram
"Nada é formalmente combinado, mas se uma das amigas anuncia uma gravidez, ao menos um ano depois há uma tendência da outra amiga pensar: 'por que não?'" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

14/10/2017 20h46

Primeiro foi Kim Kardashian. Depois, as irmãs Khloé Kardashian e Kylie Jenner. Há rumores até que Kourtney Kardashian entre na lista. O que as irmãs têm em comum? Elas engravidaram quase ao mesmo tempo.

Não é mera acaso. Um estudo norte-americano mostra que há uma tendência para que mulheres próximas engravidem em um curto intervalo de tempo, especialmente se a amizade for forte. Além das Kardashian, as estrelas Naomi Watts e Nicole Kidman são exemplos de amigas que tiveram filho quase ao mesmo tempo, em 2008.

Há tendência entre amigas de engravidarem quase juntas

Segundo o estudo de sociologia que acompanhou mais de 1,700 mulheres entre os 15 e 30 anos idade nos Estados Unidos, o fenômeno acontece pela conexão de três motivos bem simples. Irmãs, amigas e até mesmo primas costumam conquistar independência financeira e estabilidade emocional - como um casamento - em estágios similares na vida.

Nada é formalmente combinado, mas se uma das amigas anuncia uma gravidez, há uma tendência da outra amiga pensar: “por que não?” em um raio de um a dois anos.

Veja também:

A pesquisa mostra que o terceiro e principal fator é a característica do ser humano em se adequar ao grupo que pertence. A gravidez em parceria, diz o estudo da Universidade de Califórnia em Los Angeles, ajuda a criar uma rede pessoas próximas que compreendem mutuamente e podem diminuir os eventuais perrengues - como a ansiedade - durante a gestação.