Topo

Procon-SP autua 10 parques de diversão e faz alerta para Dia das Crianças

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

11/10/2017 12h30

Na véspera do Dia das Crianças, nesta quinta (12), a ida a um parque de diversões pode ser uma opção para distrair os pequenos. Porém, é bom ficar atento às condições do local escolhido. A Fundação Procon-SP, divulgou nesta quarta (11), que autuou 10 de 13 parques fiscalizados entre os dias 28/9 e 3/10, no Estado de São Paulo.

Aquário de São Paulo

Irregularidades: não concede meia-entrada, não mantém informações sobre o alvará de funcionamento, prevenção e proteção contra incêndios, nem manutenção dos brinquedos, nem vistoria técnica, nem eventuais riscos nos ingressos ou placas.

Hopi Hari

Irregularidades: sem preço, proíbe a entrada de alimentos perecíveis, não devolve os ingressos em casa de queda de energia, não se responsabiliza pelos objetos deixados sob sua responsabilidade no guarda-volumes e não concede meia-entrada.

Wet ‘N’ Wild

Irregularidades: sem preço, produtos vencidos, sem validade composição ou origem nos alimentos, não mantém placas informativas, devolve o saldo do cartão pré-pago mediante cobrança de taxa, não informa valor da meia entrada e proíbe a entrada de alimentos.

Playland do Shopping West Plaza

Irregularidades: Informações de segurança do brinquedo aparece somente em língua estrangeira e não devolve ao consumidor saldo de créditos em atrações no parque.

Playland do Shopping Interlagos

Irregularidade: Informações de segurança do brinquedo aparece somente em língua estrangeira.

Hotzone do Morumbi Shopping

Irregularidades: não mantém placas com dados da manutenção das atrações, nem da vistoria técnica, produtos vencidos e informações das atrações somente em língua estrangeira.

NatGeo Family do Shopping Ibirapuera

Irregularidades: não mantém informações sobre prevenção e proteção contra incêndios e nem vistoria técnica.

Playland do Shopping Tatuapé

Irregularidade: Informações de segurança do brinquedo aparece somente em língua estrangeira

Play Space do Shopping Anália Franco

Irregularidades: não mantém informações sobre manutenção dos brinquedos e nem vistoria técnica.

Playland Shopping Aricanduva

Irregularidades: não mantém informações sobre o alvará de funcionamento, e nem de prevenção e proteção contra incêndios.