Topo

Por que as mulheres traem? Pesquisa britânica diz que o motivo está no sexo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 17h34

A falta de interesse dos parceiros e a recusa em experimentar coisas novas na hora do sexo são os principais motivos que levam as mulheres a trair. A afirmação é de uma pesquisa feita pela Illicit Encounters, uma rede social do Reino Unido para pessoas que justamente buscam encontros extraconjugais.

Foram ouvidas 500 mulheres casadas, acima dos 40 anos e, para 86% delas, a (má) vida sexual que levam com seus companheiros é a grande responsável pela decisão. Tédio na cama, pouca dedicação e investimento de tempo contam muito na avaliação. 

A pesquisa ainda mostrou que as mulheres mais velhas estão buscando por um novo parceiro com menos experiência, já que 78% revelaram ter se envolvido com um homem mais jovem. Dessas, 16% tiveram um relacionamento com alguém entre 5 e 10 anos mais jovens, 37% com pessoas entre 10 a 15 anos mais novas e 25% das mulheres foram atrás de homens de 15 a 20 anos mais jovens. 

Ao jornal “Daily Star”, o porta-voz do site, Christian Grant, comentou o resultado: "A falta de paixão no sexo é indiscutivelmente a âncora mais pesada em qualquer relacionamento. Felizmente, há uma saída e isso vem na forma de garotos mais novos. Quando essas mulheres veem a oportunidade de namorar uma versão mais jovem, mais enérgica e viril de seu marido é muito difícil dizer não”.