Topo

Demi Lovato e o chamado para a sobriedade: "Meus pais me deram um ultimato"

Demi Lovato - @ddlovato
Demi Lovato Imagem: @ddlovato

Do UOL

01/10/2017 20h06

Durante os primeiros anos de sua carreira, Demi Lovato enfrentou a bulimia, a depressão e o vício em drogas - especialmente o álcool. Aos 21 anos, ela alcançou o auge desses problemas, uma espécie de ponto limite. 

Em entrevista ao programa do apresentador inglês Jonathan Ross, a cantora, que já comemora cinco anos de sobriedade, falou sobre esse delicado momento e contou aonde a conversa com seus pais chegou quando ninguém mais enxergava luz no fim do túnel. "Eles me disseram que ou eu me tratava de vez ou não ia mais conviver com minha irmã." Madison De La Garza, a irmã, é atriz e tem dez anos a menos que Demi.

A cantora então escolheu passar por um tratamento de reabilitação como nunca tinha feito antes. “E uma das razões foi poder ficar perto da minha irmã”, disse. Demi já havia começado e abandonado alguns tratamentos no passado, e naquela altura dos acontecimentos nem sua família sentia confiança nela mais. 

Demi Lovato - @ddlovato - @ddlovato
Post de Março de 2017 em seu Instagram comemorando 5 anos sóbria
Imagem: @ddlovato

"Todo dia é uma batalha"

No começo do mês, a artista revelou à revista "People" que ficar sóbria é algo incansável a que se dedica sempre: “Todo dia é uma batalha”. 

Ela ainda disse de como decidiu falar ao mundo sobre sua reabilitação. “Um dos meus médicos disse: ‘Você pode manter isso como assunto particular ou deixar todo mundo sabendo, e, talvez, alguém possa aprender com você.” Demi descreveu sua reação ao ouvi-lo: “Pensei: 'É mais importante que as pessoas saibam da minha luta do que manter isso para mim'”.