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Bruna Linzmeyer, MC Carol e Candy Mel são novos rostos de marca de beleza

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 19h47

Foi-se o tempo em que os nomes e os rostos das marcas de beleza eram apenas de mulheres brancas, magras, de cabelos lisos e frutos de castings de agências de modelo. Em pleno 2017, diversidade, representatividade e valores femininos, digamos, críveis, são ingredientes que pegam bem para quem quer vender e conversar de verdade com a consumidora real.

No Brasil, a Avon tem feito isso. Primeiro com as cantoras Pabllo Vitar e Iza, agora com um trio empoderado: a atriz Bruna Linzmeyer, a rapper MC Carol e Candy Mel, vocalista da Banda Uó.

MC Carol, Bruna e Candy - @avonbrasil - @avonbrasil
MC Carol, Bruna e Candy nos bastidores da campanha para a Avon
Imagem: @avonbrasil

Bruna e Candy - @brunalinzmeyer - @brunalinzmeyer
Bruna e Candy
Imagem: @brunalinzmeyer

Elas são as estrelas da nova nova linha de maquiagem da marca, a Supreme Oil e, contrariando os antigos padrões da publicidade feita para as mulheres, uma delas é lésbica assumida, a outra gorda, negra e muito à vontade com seu corpo, e a outra, mulher trans. 

O padrão é não ter padrão

Na gringa, a marca americana de cosméticos Glossier, que já comercializa skincare facial e maquiagem, lançou uma linha de produtos para o corpo também com uma campanha que celebra a diversidade de formas e personalidades das mulheres. Chamadas de "body heros", ou "herois do corpo", as personagens foram fotografadas pela renomada fotógrafa Peggy Sirota, famosa pelo ensaio com Kit Harington e Emilia Clarke para a "Rolling Stone".

Já a Dove, já famosa por valorizar a diversidade, trouxe gordas, portadoras de deficiência física, orientais, albinas e outras mulheres cuja raça ou tipo físico costumam ser ignorados pela publicidade, para estampar sua campanha de aniversário de 60 anos.