Bruna Linzmeyer, MC Carol e Candy Mel são novos rostos de marca de beleza
Foi-se o tempo em que os nomes e os rostos das marcas de beleza eram apenas de mulheres brancas, magras, de cabelos lisos e frutos de castings de agências de modelo. Em pleno 2017, diversidade, representatividade e valores femininos, digamos, críveis, são ingredientes que pegam bem para quem quer vender e conversar de verdade com a consumidora real.
No Brasil, a Avon tem feito isso. Primeiro com as cantoras Pabllo Vitar e Iza, agora com um trio empoderado: a atriz Bruna Linzmeyer, a rapper MC Carol e Candy Mel, vocalista da Banda Uó.
Elas são as estrelas da nova nova linha de maquiagem da marca, a Supreme Oil e, contrariando os antigos padrões da publicidade feita para as mulheres, uma delas é lésbica assumida, a outra gorda, negra e muito à vontade com seu corpo, e a outra, mulher trans.
O padrão é não ter padrão
Na gringa, a marca americana de cosméticos Glossier, que já comercializa skincare facial e maquiagem, lançou uma linha de produtos para o corpo também com uma campanha que celebra a diversidade de formas e personalidades das mulheres. Chamadas de "body heros", ou "herois do corpo", as personagens foram fotografadas pela renomada fotógrafa Peggy Sirota, famosa pelo ensaio com Kit Harington e Emilia Clarke para a "Rolling Stone".
Já a Dove, já famosa por valorizar a diversidade, trouxe gordas, portadoras de deficiência física, orientais, albinas e outras mulheres cuja raça ou tipo físico costumam ser ignorados pela publicidade, para estampar sua campanha de aniversário de 60 anos.
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