Topo

Saiba o significado das tatuagens de Angelina Jolie

Angelina Jolie usou vestido que mostra as tatuagens na première do filme "First They Killed My Father", em Nova York - Dia Dipasupil/Getty Images
Angelina Jolie usou vestido que mostra as tatuagens na première do filme "First They Killed My Father", em Nova York Imagem: Dia Dipasupil/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 15h21

Angelina Jolie não costuma exibir suas tatuagens por aí. Mas na última quinta-feira (14), a atriz e diretora de 42 anos usou um vestido com decote nas costas, que mostrava boa parte dos desenhos, na première do seu novo filme "First They Killed My Father", em Nova York.

Entre cerca de 20 tatuagens, Jolie tem uma citação do dramaturgo americano Tennessee Williams e orações budistas. As informações são da versão online do jornal britânico "Daily Mail".

A seguir, especificamos os significados de algumas delas:

No braço esquerdo, próximo ao ombro, ela tem as coordenadas de onde os filhos nasceram. Os dados sobre o nascimento do ex-marido, Brad Pitt, também estão na tatuagem.

Angelina Jolie usa vestido que mostra as tatuagens na première do filme "First They Killed My Father", em Nova York - Dia Dipasupil/Getty Images - Dia Dipasupil/Getty Images
Imagem: Dia Dipasupil/Getty Images

No braço direito, a atriz e diretora tem duas inscrições árabes, uma que significa "determinação" e outra feita logo após a cirurgia de mastectomia dupla.

Nas costas, próximo a nuca, Jolie tem a frase "Know your rights" (saiba os seus direitos, em tradução livre).

Próximo ao ombro esquerdo, ela tatuou uma passagem budista, em homenagem ao filho Maddox, adotado no Camboja. A tatuagem foi feita em um hotel tailandês, no ano de 2003.

O centro das costas, Angelina marcou com o desenho de um templo e, abaixo dele, uma representação Yantra, que significa "boa sorte".