Topo

Resumo pop da semana: selfie com furacão, Ivete grávida e polêmica do Zezé

Luiza Sahd

Colaboração para o UOL

16/09/2017 08h00

  

1. Selfie no olho do furacão

O furacão Irma devastou o Caribe no começo da semana. E causou muita polêmica sobre o resgate das vítimas pela costa dos EUA, mas não foi só isso. Na internet, o desastre natural também não deixou pedra sobre pedra desde que a jornalista Sandra Coutinho postou uma selfie enquanto fazia a cobertura da passagem do furacão… sorrindo. Entre críticas (construtivas ou não) e uma tempestade de opiniões, a lição que ficou para todos nós foi a seguinte:


2. Ivete Grávida de gêmeas

Se sozinha Ivete Sangalo já causa furor, imagina com duas meninas na barriga. Pois essa semana a cantora anunciou que está grávida de gêmeas e confirmou a agenda de shows até pelo menos o sexto mês de gestação. Sabemos que Ivete é uma de nossas maiores estrelas pop e, em pouco tempo, a comparação com a gravidez dupla de Beyoncé foi inevitável. Para usar uma palavra melhor, talvez, impagável:

 

3. Zezé di Camargo desponta como sociólogo

...ou, pelo menos, tenta. Em entrevista ao canal de YouTube da jornalista Leda Nagle, o cantor Zezé di Camargo fez uma declaração no mínimo polêmica sobre a ditadura militar no Brasil. Segundo ele, não houve ditadura, mas sim um "militarismo vigiado" no país entre 1964 e 1985. Conforme ele mesmo previu, a chuva de críticas não tardou a chegar. Entre elas, ficamos aqui com uma grande questão:

 

4. Arte: representação do belo X arte degenerada

A exposição Queermuseu, que estava em cartaz no Santander Cultural, em Porto Alegre, foi cancelada no último domingo por conta de uma série de protestos nas redes sociais. Os críticos da exposição com temática LGBTQ reclamavam de blasfêmia, pedofilia e até apologia à zoofilia. Além de grandes debates sobre censura e o papel da arte na sociedade, nos vimos perante este grande dilema:

 

5. Lady Gaga cancela participação no Rock in Rio

A cantora Lady Gaga seria uma das principais estrelas do Rock in Rio 2017. Seria, porque, devido a problemas de saúde, comunicou que não poderia comparecer ao evento este ano. Em substituição a Gaga, a organização anunciou que a banda Maroon 5 assumiria o palco. Ao que tudo indica, os Little Monsters (como são chamados os fãs de Gaga) não ficaram lá muito satisfeitos: