"Tenho vergonha de óculos que me deixam com cara de intelectual", diz Grazi
A relação de Grazi Massafera com o universo fashion anda mesmo cada vez mais estreita.
A atriz acaba de lançar a nova coleção, a sétima de sua linha de óculos de sol e de grau, a Grazi Eyewear, em parceria com as artesãs do projeto Teçume da Amazônia, que traduziu nas hastes e adornos o traçado característico das bolsas criadas por elas, além de sementes típicas da região.
“O trabalho desta comunidade de mulheres é encantador, não só pela beleza e criatividade das peças, mas também pela valorização de uma cultura local tão rica, que se desdobra em educação, renda e proteção das florestas”, disse Grazi em um comunicado oficial. Para entender melhor a inspiração por trás das peças e como é a relação de Grazi com os acessórios, o UOL bateu um papo exclusivo com a atriz. Confira:
Grazi, você precisa de óculos de grau?
Eu tenho astigmatismo, mas tenho vergonha de usar óculos que me deixem com cara de intelectual (risos), prefiro modelos mais despojados.
Quando era criança, você passou por aquela fase de querer usar óculos, aparelho fixo e engessar o braço?
Lógico que sim! Eu botava papel de alumínio na boca, parecia uma astronauta (risos). E sempre levava bronca porque pegava os óculos da minha mãe emprestados de brincadeira, ela dizia que fazia mal para a vista.
Quantos óculos de sol você diria que tem em casa? Tem um favorito?
Como eu tenho a minha coleção, tenho uma gaveta só com óculos. Meus favoritos são os de lente mais clara, puxando para um tom de caramelo. Acho que combinam mais com meu tom de pele e cabelo, e gosto que a pessoa consiga ver a minha expressão. Os de lente mais escura, eu deixo para usar na praia. Ah, e precisam ter proteção contra os raios solares, sempre.
Quem você já viu usando um par de óculos seu e que te deixou mais feliz?
Minha família e minha camareira no Projac.
A coleção nova é inspirada em obras de artesãs da Amazônia. O que mais te impressionou nessas mulheres?
Eu fiquei impressionada com o projeto como um todo. Sinto muita admiração por estas mulheres guerreiras e trabalhadoras, que mudam uma geração com o artesanato. Minha mãe é costureira, eu também sei fazer crochê e tricô, então valorizo muito o artesanato. Estas mulheres valorizam a educação e usam a arte como uma forma de melhorar a qualidade de vida de suas famílias, conseguem colocar os filhos na escola... Fico muito orgulhosa de fazer parte desse projeto.
Como foi adaptar isso para os óculos?
Usamos a trama Teçume nas hastes dos óculos e nos inspiramos nas cores da Amazônia para compor a paleta de tons da coleção. Tem o verde da mata, o azul do mar, os tons terrosos, por aí vai...
Depois que você escureceu o cabelo, mudou alguma coisa no seu estilo de se vestir? E [nas escolhas de] óculos?
Mudei sim, tenho usado tons de roupa mais claros, que acho que valorizam mais. Os óculos ainda não mudaram, pois pintei o cabelo há pouco tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.