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Marca de beleza lança campanha com mulheres poderosas de diferentes corpos

Mekdes Mersha na campanha de beleza real da Glossier - Divulgação
Mekdes Mersha na campanha de beleza real da Glossier Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

14/09/2017 17h02

A marca americana de cosméticos Glossier, que já comercializa skincare facial e maquiagem, está lançando uma linha de produtos para o corpo com uma campanha que celebra a diversidade de formas e personalidades das mulheres.

Isto porque o material de divulgação não apresenta apenas os corpos das mulheres que o protagonizam, mas também suas biografias. É o caso de Mekdes Mersha, modelo e pesquisadora clínica (em destaque, à esquerda).

Em seu Instagram, ela revelou seus conflitos com a autoimagem e seus esforços para a aceitação corporal. “Este é meu corpo. Eu gostaria que a foto pudesse capturar alguém confiante, esperta e na moda, mas isso não seria sincero sobre o quanto eu estava nervosa com este lançamento. Eu sempre tive uma relação de amor e ódio (na maior parte do tempo, ódio) com meu corpo, como a maioria das mulheres. Ainda luto com problemas de autoimagem, mas estou em um lugar muito melhor agora.”

Chamadas de "body heros", ou "herois do corpo", as personagens da campanha foram fotografadas pela renomada fotógrafa Peggy Sirota, famosa pelo ensaio com Kit Harington e Emilia Clarke para a "Rolling Stone".

Conheça as mulheres da iniciativa:

Swin Cash e Tyler Haney

Swin Cash - Divulgação
Swin Cash
Imagem: Divulgação

Tyler Haney - Divulgação
Tyler Haney
Imagem: Divulgação

Swin Cash é ex-jogadora de basquete profissional e medalista olímpica. Ela já deu à luz o filho que carregava durante a sessão de fotos, Saint. “Grávida de 39 semanas e confiante. Aceitando meu ‘corpo de herói’ nesta jornada da maternidade”.

Já Tyler Haney é fundadora da marca de sportswear "Outdoor Voices". “Eu sempre tive um corpo esportivo e, às vezes, odiava ser ‘tão musculosa’. Mas agora me sinto feliz por estar à vontade com meus músculos, bumbum e ombros largos. É incrível se sentir forte por dentro e por fora”.

Pia Arrobio e Paloma Elsesser

Pia Arrobio - Divulgação
Pia Arrobio
Imagem: Divulgação

Paloma Elsesser - Divulgação
Paloma Elsesser
Imagem: Divulgação

Fundadora e diretora criativa da marca LPA, Pia é um dos grandes nomes do mundo fashion e já foi vestida por Kim Kardashian e Hailey Baldwin. “Meu peso varia desde os 13 anos. E só aos 30 posso finalmente dizer que gosto de mim mesma. Posar para essas fotos e postá-las foi uma das coisas mais difíceis que já fiz", disse em suas redes.

Já a londrina Paloma Elsesser é modelo plus size requisitada e já posou para uma das campanhas da marca de Pia, além de estrelar outras de Nike e Pat McGrath Labs.