Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle farão primeira aparição oficial em setembro

Príncipe Harry e a namorada, a atriz Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e a namorada, a atriz Meghan Markle Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

11/09/2017 12h53

Apesar de o próprio neto da rainha Elizabeth já ter feito uma declaração em público sobre o namoro — e de a estrela de "Suits" já ter aparecido na capa da revista americana "Vanity Fair" falando de seu amor por ele —, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle ainda não são um casal oficialmente. Isto porque, de acordo com o protocolo da coroa, os dois nunca compareceram publicamente a um evento (real) como acompanhantes um do outro.

Mas esta realidade está prestes a mudar, segundo o jornal britânico "Daily Mail", Meghan e Harry fariam sua estreia lado a lado ainda este mês durante os Invictus Games, um torneio com múltiplas modalidades que celebra as habilidades de militares feridos em guerra promovido pelo próprio príncipe. A edição de 2017 acontecerá no dia 23 de setembro em Toronto, no Canadá — terra natal e local onde a namorada trabalha. 

A competição seria a ocasião ideal para a aparição, já que a iniciativa é um dos projetos da realeza em que Harry está mais envolvido.

Ainda de acordo com a publicação, Meghan e Harry não estão mais vivendo o amor à distância. "Ela e Harry estão atualmente ficando em Nottingham Cottage, uma casa pequena com dois quartos dentro do perímetro do palácio", disse uma fonte ao jornal. 

A atriz ainda não teria conhecido a rainha, no entanto, já que isso só seria possível caso ficasse noiva. No entanto, o staff real já estaria trabalhando na "Operação Princesa", reorganizando a agenda de compromissos profissionais de Meghan e preparando sua imagem para que o noivado pudesse acontecer em breve.