Topo

Calça de cintura baixa está de volta, veja como as famosas estão usando

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

08/09/2017 04h00

Se você tem em torno de 30 anos ou mais, deve se lembrar de como era a vida sob a regência da cintura baixa: o drama da calcinha aparecendo, a blusa que não parava dentro da calça e o temor de pagar “cofrinho” quando se abaixava. Pois as cinturas no lugar e mais altas, que dominaram nos últimos anos, estão voltando.

Ali pelos anos 90/2000, as maiores representantes dessa moda eram Britney Spears, as Spice Girls e Paris Hilton, que recentemente postou esse #tbt:

 

Uma publicação compartilhada por Paris Hilton (@parishilton)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

A especialista em Estética e Gestão da Moda Andreia Meneguete explica que é muito normal que modas surjam, caiam em desuso e depois de um tempo voltem, de forma cíclica. "Hoje a calça de cintura baixa tem uma conotação de empoderamento, de segurança da imagem e do papel do feminino na sociedade”, acredita.

Ela pode deformar o corpo?

Sim. Segundo a dermatologista Carla Fernanda Genevcius Ganassin, calças de cós baixo apertadas podem criar uma segunda cintura na altura dos quadris, o que faz com que a gordurinha normal do corpo se "divida". "O cós baixo do jeans exercem uma ação mecânica no corpo. Essa calça aperta linearmente uma única área que deve ter liberdade para o crescimento. Se, por exemplo, uma menina de 10 anos comprar uma calça assim e usar somente esse modelo até os 15 anos de idade, não terá no lugar do quadril um crescimento de forma correta devido à pressão que ocorre sobre esta região.” Ela alerta que quem está acima do peso ou já tem gordurinhas localizadas também deve evitar o uso constante desse tipo de calça, para evitar marcas.

Ou seja, se você quer aderir à calça de cintura baixa sem riscos, basta não usá-la diariamente ou optar por um modelo que não aperte. Veja como as famosas têm usado e inspire-se!