Sotaque é o que mais atrai em namoro com estrangeiros, diz pesquisa de app
Encontrar o amor fora do país está cada vez mais fácil, graças à internet e, hoje, aos aplicativos de paquera. Mas quais são as vantagens de namorar alguém que fala outra língua e vive outra cultura?
Segundo uma pesquisa realizada pelo app Tinder, com mais de 35, 5 mil pessoas que usam o aplicativo em 5 países da América Latina, incluindo o Brasil, o "tempero" está no sotaque.
Tanto os homens (78,4%) quanto as mulheres (75%) que responderam à pesquisa acham que sotaque é sexy. "Sotaques podem ser sexy porque sugerem a ideia de ser diferente e intrigante. Pesquisas psicológicas indicam que mistério pode ser muito atraente tanto no começo quanto durante um relacionamento romântico", explica a Dra. Jess Carbino, socióloga do Tinder.
Os 26% de mulheres e 15% de homens que se relacionam com pessoas de fora pelo app disseram que o principal benefício de se relacionar com estrangeiros é a oportunidade de conhecer uma nova cultura.
Os mais populares
O país favorito do pretendente para 33% dos homens e 39% das mulheres é os Estados Unidos. Se tivessem que escolher um país da América Latina, 44% dos homens e 43% das mulheres brasileiras gostariam de namorar um “hermano” argentino.
Amor regionalista
Mais de 50% de homens e mulheres preferem namorar com alguém que tenha as mesmas origens culturais. No Brasil, a barreira da língua (44% das mulheres e 38% dos homens) e a compreensão das nuances culturais (26% das mulheres e 29% dos homens) são consideradas as principais dificuldades associadas ao relacionamento com um estrangeiro.
Sobre a pesquisa
O estudo foi realizado em julho de 2017 e contou com mais de 35.500 participantes (8.213 mexicanos, 2.588 colombianos, 3.616 argentinos, 3.025 chilenos e 18.109 brasileiros), sendo todos eles usuários do Tinder, com idade entre 18 e 40 anos. A pesquisa foi realizada e conduzida pelo Tinder.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.