Ticiane Pinheiro aposta em hidratação com íon, conheça o tratamento
Dona de cabelo longo e com química, Ticiane Pinheiro sabe bem do efeito danoso da tinta e da descoloração nos fios: ressecamento, porosidade, quebra e falta de brilho. Além delas, Patrícia Abravanel, Tânia Khalill, Yasmin Brunet e Bruna Lombardi são outras famosas que apostaram o novo tratamento feito no salão. Batizado de Íon Jet, ele potencializa a hidratação dos fios com vapor quente de água ionizada.
O que é
Uma espécie de pistola solta vapor quente de água ionizada, ou seja, com íons positivos e negativos. "O vapor com íons abre as cutículas da fibra capilar, potencializando a ação da máscara utilizada e prolongando o efeito da hidratação", explica Henri Silva, hairstylist do Square by Romeu Felipe, em São Paulo.
Como funciona
O primeiro passo é aplicar uma máscara. "Não há marca específica, mas ela deve conter bons ativos para hidratar e reconstruir o fio, como óleos vegetais e aminoácidos", diz Henri. Depois, enquanto o cabeleireiro vai abrindo as mechas com as mãos, entra o jato de vapor quente por cinco a dez minutos. O tratamento termina com enxágue de água fria, o que ajuda a selar as cutículas e a fazer com que o resultado dure mais. A nova tecnologia com íons promete desbancar os vaporizadores tradicionais já que é mais rápida, prática (nem precisa sair do lavatório) e eficiente.
Resultados esperados
Cabelo mais macio, maleável, forte e brilhante por mais tempo -- o resultado é melhor do que o de uma touca térmica.
Indicação
Todo tipo de cabelos, especialmente os danificados por química ou por excesso de uso de secador e chapinha. O tratamento pode ser feito logo após a coloração para diminuir o dano causado pela tinta.
Número de sessões recomendadas
Uma por semana para cabelo muito danificado e uma a cada 15 ou 30 dias para fios mais saudáveis.
Quanto custa
R$ 300, em média, por sessão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.