Mulher com cabelo à la Rapunzel diz que manteiga de amendoim é segredo
A americana Andrea Colson é conhecida — não só na Micronésia, onde vive, mas agora também internet afora — pelos cabelos que chegam até os tornozelos. O segredo para manter os fios (de 1,63 m!) brilhantes e fortes? Várias colheradas de manteiga de amendoim por dia, ela garante.
"As pessoas me perguntam sempre a mesma coisa: 'é de verdade?'. Eu nunca recebi nenhum comentário negativo. A maioria das pessoas é muito legal. Sempre me comparam com a Rapunzel, o que faz meu dia", disse a missionária em uma entrevista ao jornal britânico "Daily Mail".
Além do trabalho diário com as crianças da comunidade onde vive, na ilha de Chuuk, Andrea mantém um blog em que conta a rotina de cuidados com o cabelo. Ela sempre mostra seus últimos penteados, seus produtos capilares favoritos (ela é fã de óleo de coco, que usa duas vezes por semana por uma hora antes da lavagem), mas reforça a importância da manteiga de amendoim em sua vida.
“Eu tenho feito isso religiosamente por anos e só posso dizer, honestamente, que a manteiga de amendoim deixa meu cabelo saudável e forte, além de fazê-lo crescer bem rápido", ela escreveu em um de seus posts. "Eu reparo que meu cabelo se torna seco e quebradiço se não tenho comido [a manteiga]".
Andrea demora cerca de meia hora todos os dias para conseguir escovar todo o cabelo. Ela garante que apenas apara as pontas a cada três ou quatro meses e que já tem os fios longos desde a infância. Entre outros cuidados, ela evita o uso do secador em outros pontos além da franja e lava o cabelo, de vez em quando, na água da chuva.
"Eu não me imagino cortando meu cabelo, seria como cortar uma parte do meu corpo. Meu cabelo me torna única, é a minha tela em branco. Eu não sei desenhar, mas com o meu cabelo posso criar formas que são a minha própria expressão artística".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.