Topo

Revista de beleza veta o termo "antienvelhecimento" de suas publicações

Creme antienvelhecimento - Divulgação
Creme antienvelhecimento Imagem: Divulgação

Do UOL

14/08/2017 18h27

A revista americana de beleza “Allure” decidiu não usar mais o termo “antienvelhecimento” em suas publicações e também vetou matérias sobre os cremes que prometem isso.

“Ninguém está sugerindo o abandono do retinol (substância responsável pelo rejuvenescimento da pele), mas mudar a forma como pensamos sobre o envelhecimento começa com a maneira como falamos sobre o envelhecimento”, diz o editorial da publicação que traz a atriz de 72 anos, Helen Mirren na capa.

A ideia da revista é que independentemente de conheceram ou não o envelhecimento -- que acontece para todos -- ninguém precisa lutar contra consumindo cremes, remédios, procedimentos estéticos que prometem devolver ou manter a juventude. "Juntos podemos começar a mudar a conversa e a celebrar a beleza em todas as idades", diz o texto.

“Quando falamos sobre uma mulher mais velha, de 40 anos, por exemplo, as pessoas tendem a adicionar qualificações do tipo: ‘Ela parece ótima para sua idade’; ou ‘ela é linda apesar de ser uma mulher mais velha’. Apreciar a riqueza de juventude não significa que nos tornamos repentinamente horríveis com o passar dos anos. Espero que possamos chegar a um ponto em que reconheçamos que a beleza não é algo apenas para os jovens”, finaliza o editorial.