Revista de beleza veta o termo "antienvelhecimento" de suas publicações
A revista americana de beleza “Allure” decidiu não usar mais o termo “antienvelhecimento” em suas publicações e também vetou matérias sobre os cremes que prometem isso.
“Ninguém está sugerindo o abandono do retinol (substância responsável pelo rejuvenescimento da pele), mas mudar a forma como pensamos sobre o envelhecimento começa com a maneira como falamos sobre o envelhecimento”, diz o editorial da publicação que traz a atriz de 72 anos, Helen Mirren na capa.
A ideia da revista é que independentemente de conheceram ou não o envelhecimento -- que acontece para todos -- ninguém precisa lutar contra consumindo cremes, remédios, procedimentos estéticos que prometem devolver ou manter a juventude. "Juntos podemos começar a mudar a conversa e a celebrar a beleza em todas as idades", diz o texto.
“Quando falamos sobre uma mulher mais velha, de 40 anos, por exemplo, as pessoas tendem a adicionar qualificações do tipo: ‘Ela parece ótima para sua idade’; ou ‘ela é linda apesar de ser uma mulher mais velha’. Apreciar a riqueza de juventude não significa que nos tornamos repentinamente horríveis com o passar dos anos. Espero que possamos chegar a um ponto em que reconheçamos que a beleza não é algo apenas para os jovens”, finaliza o editorial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.