PUBLICIDADE

Topo

Moda

Boinas e quepes estão de volta com tudo e Claudia Leitte até usou em clipe

Julia Faria, Claudia Leitte e Carolina Dieckmann adoram o acessório - Reprodução/Instagram
Julia Faria, Claudia Leitte e Carolina Dieckmann adoram o acessório Imagem: Reprodução/Instagram

Bárbara Tavares

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 04h00

As boinas e os quepes deixam o visual instantaneamente descolado e estão fazendo a cabeça -- literalmente! -- das fashionistas. Nas passarelas, nas ruas ou nos looks de celebridades, eles mostram que devem ficar aí por algum tempinho.

Claudia Leitte, sempre antenada no que é tendência, incorporou o acessório ao figurino de seu novo videoclipe, “Baldin de Gelo”. Carolina Dieckmann também é adepta e combinou com óculos caçador, em clique compartilhado no Instagram.

Uma das maiores entusiastas de boinas e quepes é a atriz Julia Faria, que desfila por aí com várias versões, muitas compradas por verdadeiras pechinchas em viagens. "Tenho vício por chapéu em geral, é quase uma doencinha (risos). Sinto que é um acessório que completa a roupa, até se for calça jeans e camiseta. Estou numa fase de usar boina, é o meu vício atual, até chegar um novo modelo que passará a ser meu novo vício", diz Julia.

Das passarelas para as ruas

Boina Passarelas - Getty Images - Getty Images
Desfiles da Chanel, Dior e Gucci
Imagem: Getty Images

A tendência veio com tudo nas passarelas internacionais, em desfiles de grifes importantes como Chanel, Dior e Gucci; e ganhou adeptas de peso, entre elas, as modelos e trendsetters Bella Hadid, Candice Swanepoel e a blogueira brasileira Camila Coelho. Dá pra usar o acessório de várias formas: em cima da cabeça, ou caidinho, e também com cabelos soltos ou presos, em rabo de cavalo ou tranças. E aí, vai aderir?

Boinas Internacionais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
As modelos Bella Hadid e Candice Swanepoel, e a blogueira Camila Coelho usam quepes
Imagem: Reprodução/Instagram

Moda