Topo

Menino de 12 anos vira tatuador e conquista a internet

Ezra Dormon, o garoto de 12 anos que virou tatuador - Reprodução/Instagram
Ezra Dormon, o garoto de 12 anos que virou tatuador Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL

01/08/2017 17h33

Você teria coragem de escolher como seu tatuador um menino de 12 anos? Não? Pois tem gente repensando a questão no Panamá, depois que Ezra Dormon fez o acabamento de uma flor no braço da própria mãe — e foi conquistando os primeiros membros de sua clientela já fiel, que inclui um professor de matemática do garoto. 

O interesse de Ezra surgiu aos 11, ao observar o trabalho de Ali Garcia, tattoo artist local que, como dissemos, trabalhava no corpo de sua mãe. Inspirado, ele conseguiu o apoio da profissional para terminar o que a viu começar e, desde então, se tornou seu aprendiz. Seu primeiro design completo foi feito no pai e, de acordo com o perfil do tatuador-mirim no Instagram, ele trabalha para se aperfeiçoar em estilos mais tradicionais da arte. 

Ezra contou à revista americana "Teen Vogue" que já fez mais de 20 tatuagens até agora. "Sempre que alguém vem fazer uma tatuagem, eles precisam saber que eu ainda estou aprendendo. Eu sou só um aprendiz. Mas se eles se sentem confortáveis em oferecer uma parte do corpo deles, eu faço o melhor trabalho que posso. Todo mundo sempre fica um pouco nervoso [ao fazer uma tatuagem], mas normalmente as pessoas ficam mesmo empolgadas". Disto, não há a menor dúvida, já que o trabalho do menino já conquistou fãs e inúmeras publicações internacionais.

Veja Ezra em ação: