Topo

Cabelo médio: veja dicas para adotar o corte em camadas de Camila Queiroz

Camila Queiroz é Luiza em "Pega Pega" - Raphael Dias/TV Globo
Camila Queiroz é Luiza em "Pega Pega" Imagem: Raphael Dias/TV Globo

Mariana Bueno

Colaboração para o UOL

01/08/2017 04h00

O cabelo da atriz Camila Queiroz, a Luiza da novela “Pega Pega”, está entre os mais pedidos pelas telespectadoras da TV Globo. O cabeleireiro Neandro Ferreira, responsável pelo corte da atriz, explica que a mudança foi feita para dar vida à personagem. “O diretor Luiz Henrique Rios me procurou para eu tirar o cabelão que ela tinha, estilo menina do interior, e conceituá-lo com uma cara mais moderna, de mulher sofisticada e rica”, conta.

A técnica utilizada por ele foi a de camadas invisíveis. “É um corte em camadas desconectadas, mas são invisíveis. Parece reto, mas não é. Essa técnica é grande tendência na Europa, muito usada por mulheres jovens, contemporâneas e antenadas”, explica o profissional, que mora e trabalha há mais de 30 anos em Londres.

Quem pode ter esse corte

Segundo a hairstylist Anne Trentin, do Jacques Janine Fashion Mall, do Rio de Janeiro, o corte da atriz é democrático e indicado para todos os tipos de rosto. “É um corte com bastante volume do topo às pontas. O rosto da Camila, por exemplo, é arredondado e ficou ótimo”, afirma.

Cabelos lisos e ondulados: “Quem tem fios lisos basta cortar na altura dos ombros e desfiar bem levemente nas pontinhas. Pode ser usado liso ou amassando as pontas com pomada após a secagem. Isso vai ajudar a dar um visual 'podrinho', que fica bem charmoso”, explica o hairstylist Mario Silva, da Emell Leblon, do Rio de Janeiro.
Cacheados e crespos: “Se a pessoa quiser assumir os cachos, a dica é cortar de forma perfilada, para evitar o volume em excesso”, sugere Anne.

Cuidados no dia a dia

Os cuidados diários são os mesmos de qualquer corte: usar produtos como leave-in, com proteção térmica antes do secador ou chapinha, e com filtro solar para ir à praia e piscina. Para manter o cabelo sempre impecável, o ideal é cortá-lo a cada três meses.