Topo

Rafa Brites sobre fim da licença-maternidade: "Rezo que cuidem bem de você"

Rafa Brites com o filho, Rocco - Reprodução/Instagram/rafabrites
Rafa Brites com o filho, Rocco Imagem: Reprodução/Instagram/rafabrites

Do UOL

29/07/2017 14h20

Rafa Brites voltará ao trabalho em breve, como apresentadora do “Vídeo Show”, da Globo, e em um post em sua página do Instagram, a mulher de Felipe Andreolli falou sobre a dor e a tristeza com o fim da licença-maternidade. 

“Notei que você não para de chorar e está sentindo muito a nossa separação, isso dificulta as coisas pra mim. Eu já entendi que não somos a mesma pessoa, você ainda não. Vou sentir saudade de ficarmos abraçados o dia todo, do teu sorriso me olhando no berço, desses últimos meses onde começamos a brincar e dar risadas juntos. De acompanhar passo a passo a sua evolução e como a cada dia você se transforma, cresce e amadurece. Foram meses que por um lado parecem anos, por outros poucos dias. Rezo que cuidem bem de você. Que sejam compreensíveis com sua inquietação. São muitas mudanças ao mesmo tempo”, escreveu ela se referindo ao filho Rocco, de cinco meses.

Astrid Fontenelle, mãe de Gabriel, se identificou com a apresentadora e mandou um recado de apoio – “Vai lá! Sempre que saía para trabalhar eu dizia para o Gabriel: ‘mamãe vai porque precisa e gosta. Já volto.’”.

Diversas outras mães se identificaram com a mensagem de Rafa e aproveitaram para desabafar e encorajá-la.

“É o fim dessa simbiose. Parece que já nos conhecemos há tanto tempo e que eu sei tudo sobre você. Sei até tirar um sorriso do seu rosto quando vejo que algo te aflige... Descobri que só eu tenho esse poder. É tão fácil: Basta eu abrir esse meu sorrisão banguela! E é nele que eu quero que você pense durante esse seu primeiro dia de trabalho! Pode ficar tranquila mamãe... Eu estarei bem. Você ama esse ofício e sei que um lado seu está radiante com essa volta. Estou seguro e preparado para te ver partir. Me sinto amado e louco para saber das suas novidades... Sei que estará de volta... jogando a bolsa e a chave do carro em qualquer lugar pra me abraçar! Vai lá!”, finalizou ela abraçada ao filhote.

Rocco é o primeiro filho de Rafa e Andreoli. Logo após o nascimento dele, a família se mudou para o Rio de Janeiro, pois Felipe passou a apresentar o “Esporte Espetacular”.

 

Amanhã é o dia de volta ao trabalho E sssim tem que ser Você lembra que trabalhamos juntos durante toda a Gravidez? Eu adorava! Você também! Mas estávamos juntinhos Agora será diferente... SInto que você ainda tem muito o que aprender e descobrir sobre o mundo, muito o que viver nessa vida Notei que você não para de chorar e esta sentindo muito a nossa separação, isso dificulta as coisas pra mim Eu já entendi que não somos a mesma pessoa Você ainda não Vou sentir saudade de ficarmos abraçados o dia todo, do teu sorriso me olhando no berço, desses últimos meses onde começamos a brincar e dar risadas juntos De acompanhar passo a passo a sua evolução e como a cada dia você se transforma ,cresce e amadurece Foram meses que por um lado parecem anos por outro poucos dias Rezo que cuidem bem de você. Que sejam compreensíveis com sua inquietação. São muitas mudanças ao mesmo tempo. É o fim dessa simbiose Parece que já nos conhecemos ha tanto tempo e que eu sei tudo sobre você Sei até tirar um sorriso do seu rosto quando vejo que algo te aflige... Descobri que só eu tenho esse poder. É tão fácil: Basta eu abrir esse meu sorrisão banguela! E é nele que eu quero que você pense durante esse seu primeiro dia de trabalho! Pode ficar tranquila mamãe... Eu estarei bem. Você ama esse ofício e sei que um lado seu esta radiante com essa volta. Estou seguro e preparado para te ver partir Me sinto amado e louco para saber das suas novidades... Sei que estará de volta... jogando a bolsa e a chave do carro em qualquer lugar pra me abraçar! Vai lá!

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites)

 

 

 

on