Na expectativa para adotar uma criança de 8 anos, casal faz ensaio fofo
Há oito anos juntos, Francisco Medeiros e Vani Pestana tinha como primeiro plano ter dois filhos biológicos e um adotado. Após dois abortos e com a possibilidade de tentar engravidar por tratamento, o casal decidiu que teria uma família de "filhos do coração".
"Entramos com a documentação em setembro de 2016 e fomos habilitados em março de 2017 e iniciamos em abril o processo de aproximação com uma criança de 8 anos", disseram Francisco e Vani em entrevista ao UOL.
O ensaio foi uma ideia de Vani, que já tinha visto um parecido na internet, mas foi após o envio de um ensaio por uma amiga, Jéssica, que o casal decidiu posar para as fotos à espera da criança.
"Tentamos nos manter tranquilos, temos fé de que acontecerá o melhor para nós e para a criança, porém, neste processo, são altos e baixos, às vezes fica difícil segurar a ansiedade", disseram o empresário e a consultora.
As fotos fizeram bastante sucesso nas redes sociais e chegou a mais de 36 mil visualizações e 2 mil compartilhamentos. "A repercussão está muito além do que imaginamos! Esperamos que estas imagens levem mais pessoas a refletir sobre a adoção", declaram.
Durante o processo de adoção, o casal conheceu muitas crianças e adolescentes em abrigos aguardando por uma família. "Sabemos da insegurança e medo, principalmente na adoção tardia, mas acreditamos que o amor pode transformar vidas e que precisamos estar dispostos a nos doar incondicionalmente, da mesma forma que os pais biológicos", concluem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.