Topo

Manda nudes! Mas antes, veja 5 dicas para arrasar sem mico ou medo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

06/07/2017 11h51

Seja para colocar fogo na paquera virtual ou convocar o mozão para uma noite especial, enviar nudes pode dar resultado. Mas não se aventure nessa aventura peladona sem saber de algumas coisinhas.

1.Conheça você mesma e seu público

Como revelou Luana Piovani em seu canal no YouTube, ela não é lá muito adepta dos nudes. Já sua amiga Dani Calabresa não perde tempo na hora de mandar as fotos e cuidar muito bem delas.

Não se sente à vontade para posar nua? Não faça por obrigação. O destinatário já deixou claro que não gosta de receber esse tipo de imagem? Não force.

E não faltam opções para agradar o par. Em entrevista ao UOL, a especialista em sexualidade Cátia Damasceno diz que para muitas mulheres, uma imagem não basta. "Mandar um conto erótico, por exemplo, é muito mais eficiente para a mulher do que uma foto do pênis. Porque você vai fazer a mulher imaginar".

2.Não seja chato (a) dos nudes

Achar que será modelo de uma superprodução ou achar que vai receber uma pose digna de filme pornô não vale. Não esquente a cabeça atrás da pose perfeita, ou fique botando defeito se o par não posou exatamente como sua imaginação pedia. Ninguém é obrigado a aguentar "sommelier de nudes", como Lena Dunham.

3.Nem toda hora é hora

Como tudo na vida, nude tem momento e lugar. Não vá enviando sem pensar, pois, mesmo se a pessoa aprovar, pode não ser a ocasião ideal. Não faltam exemplos de micos causados por nudes mal calculados.

4.O outro lado merece?

Nem todo mundo é digno de sua nudez. Antes de apertar o botão "enviar", faça o teste e descubra se o parceiro é mesmo confiável para receber e guardar esse tipo de imagem.

5.Sem vacilo, sem vazamentos

Não são só as celebridades que sofrem com o vazamento de imagens íntimas. Os casos de exposição estão tão frequentes que podem até ser criminalizados.

Para evitar que suas fotos se espalhem por aí e caiam nas mãos erradas, é importante seguir algumas dicas básicas de segurança na internet, como não compartilhar senhas, separar as pastas dos nudes das outras imagens e não armazenar na nuvem.

Existem aplicativos feitos só para nudes, como TrickPics, por exemplo, que garantem toda privacidade que a prática requer.