Modelo de 26 anos com transtorno de pele quebra padrões de beleza

Quando tinha apenas 10 anos, Sara Geurts foi diagnosticada com síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), uma desordem tecidual que retarda a produção de colágeno, uma das proteínas mais importantes de nosso corpo. É ela que ajuda a pele a ficar firme, além de protegê-la da hiperextensibilidade--em outras palavras, nossa pele cai sem ela.
O problema não tem cura e afeta uma em cada cinco mil pessoas. Na época, o prognóstico quase acabou com os sonhos de Sara virar modelo. "Vivia encoberta no ensino médio e não queria falar sobre isso, mas estava vivendo uma mentira", contou em um vídeo da empresa de mídia britânica Barcroft TV
"Sara na época de criança".
A boa notícia é que essa imagem corporal mudou--para melhor--por volta dos 20 anos, quando a mulher que temia vestir camisolas começou a notar os padrões únicos que seu corpo fazia, chamando-os de "arte". Agora, seu único arrependimento é ter pensado sobre em si mesma como uma "coisa feia".
Novos caminhos
Atualmente, ela virou modelo e rosto da campanha Love Your Lines, que "elogia as imperfeições das mulheres". A ideia nasceu de uma história que ela escreveu para o Tumblr em 2015, que ganhou mais de 20 mil "likes".
"[Minha história] não era apenas sobre mim", disse ela. "[Era] sobre os milhões de outros indivíduos que estavam lutando com suas próprias mentalidades e imagem corporal", explicou ao site Pop Sugar.
Mesmo com a pele diferente, Sara conta que, assim como qualquer mortal, precisa esconder algumas espinhas de vez em quando. "Na verdade, tenho pele muito oleosa e propensa à acne", contou. Se pudesse voltar no tempo e confortar a sua versão de 10 anos, Sara conta que diria para ela nunca duvidar dos seus sonhos, independente das dificuldades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.