Diana faria 56 anos; veja 5 curiosidades fashion sobre a princesa
A Princesa Diana faria 56 anos neste sábado (1º). Mesmo quase 20 anos após a sua morte, a mãe de William e Harry ainda é lembrada por ter sido um verdadeiro ícone de estilo.
Exatamente por isso, separamos cinco curiosidades fashion sobre a aniversariante.
1. Vestido de casamento icônico
Em julho de 1981, Charles e Diana trocaram alianças em frente de 3,5 mil convidados e 750 milhões de telespectadores do mundo todo. Muitas mulheres suspiraram com o vestido da noiva, criação de David e Isabel Emanuel.
A peça tinha mangas bufantes, saia rodada, 10 mil pérolas, e véu com 7,5 metros de comprimento. Totalmente a cara dos exagerados anos 1980, o modelito foi super copiado na época.
2. Que colar?
Em 31 de outubro de 1985, a princesa Diana participou de um baile de caridade realizado no The Southern Cross Hotel, em Melbourne, durante sua segunda turnê real na Austrália.
Lá, ela quebrou os protocolos e colocou o colar de esmeraldas que deveria usar no pesçoco na cabeça, como uma faixa de cabelo. O acessório combinou com seu vestido de noite, um modelo de um ombro só na cor turquesa, desenhado por David Emanuel.
3. O truque da bolsa
Diana tinha um truque que sempre chamou a atenção: a princesa era vista em várias fotos usando a clutch sempre próxima ao colo, especialmente quando era flagrada saindo de algum carro.
A designer de bolsas britânica Anya Hindmarch contou para uma publicação norte-americana que a bolsa era usada como uma espécie de bloqueio para evitar cliques indiscretos dos paparazzi.
4. O vestido "Travolta"
Uma roupa icônica usada por Diana foi um longo e deslumbrante Victor Edelstein, que ela vestiu durante um jantar oferecido em 1985 pelo então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, na Casa Branca.
E foi neste modelito de veludo azul-escuro, com ombros nus, que ela dançou com John Travolta ao ritmo da música "You Should be Dancing", tema do filme "Os Embalos de Sábado à Noite", estrelado pelo ator. O vestido acabou sendo apelidado de "Travolta".
5. Lady Dior
O modelo Lady Dior nasceu em 1994, sob um nome diferente: "Chouchou". Seu couro é trabalhado em matelassé e em pespontos cannage. Outra característica são os berloques em ouro ou prata fina, que juntos soletravam Dior e levavam vários banhos para que não perdessem seu brilho ao longo do tempo. No entanto, apesar de todo o sucesso, foi Diana que tornou o modelo um ícone.
Apaixonada após ganhar a bolsa de presente, ela tinha todas as versões possíveis da "Chouchou". Como era uma das mulheres mais fotografadas no mundo, era inevitável que a bolsa da Dior aparecesse em várias imagens. A Maison, então, decidiu renomear a bolsa em homenagem à princesa – e nascia assim a icônica Lady Dior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.