Topo

Como viraram feministas? Tuíte de Titi Muller ganha respostas emocionantes

Reprodução/Twitter/titimuller
Imagem: Reprodução/Twitter/titimuller

Do UOL

29/06/2017 22h06

A apresentadora Titi Muller lançou uma pergunta aos seus seguidores no Twitter nesta quarta-feira (28): "como vocês viraram feministas?". A publicação fez sucesso e muitos tentaram lembrar quando foi que entenderam o que significava o termo, exemplificando com situações que passaram ao longo da vida.

Em 24 horas, o post recebeu quase 300 respostas, muitas delas com mensagens emocionantes. "Passei minha infância vendo minha mãe sendo violentada", revelou uma internauta. "Comecei a perceber que estava errado quando me reprimiam e a justificativa era: 'Porque você é mulher'", contou uma seguidora.

Houve quem abraçasse o feminismo após notar que estava em um relacionamento abusivo, outro ao perceber a diferença com que meninos e meninas eram tratados dentro da própria casa, e ainda ao entender o preconceito que sofria no colégio por ser filha de mãe solteira.

Vários homens também se prontificaram a responder. "Sempre defendi igualdade para todos. Mas só de um tempo para cá descobri que isso também era bandeira do feminismo", disse um deles.

Algumas mulheres revelaram ainda situações machistas que aconteceram no ambiente de trabalho. "Vivi muita discriminação profissional. Sempre tinha função de chefia e escutei funcionária dizer que preferia chefe homem. E outras barbaridades", contou uma seguidora. "Trabalhava numa empresa onde eu era a ÚNICA mulher, ÚNICA que tinha graduação e pós, ÚNICA que ganhava menos e a ÚNICA que foi demitida", desabafou outra.