Topo

Taiwan usa muita fofura para combater a criminalidade; vem ver!

A unidade K-9 da polícia de Taiwan usa cachorros para ajudar no combate às drogas e em situações de ameaça com bombas - Reprodução/NPA/Facebook
A unidade K-9 da polícia de Taiwan usa cachorros para ajudar no combate às drogas e em situações de ameaça com bombas Imagem: Reprodução/NPA/Facebook

Do UOL

13/06/2017 09h34

Quatro filhotes com pouco mais de um mês são o novo reforço da Agência Nacional de Polícia de Taiwan. E, não, o papel deles na corporação não se restringe a deixar todos entorpecidos com tanta fofura. Os animais serão treinados para fazer parte da divisão K-9, que é responsável por combater o tráfico de drogas e atuar em situações de ameaça de bomba.

Os cãezinhos Lucky Star (Estrela da Sorte, em tradução livre do inglês), Schumann, Feida, Brother (Irmão), AJ e Full Moon (Lua Cheia) são filhos da cadela Yellow, um dos 22 animais adultos que fazem parte da K-9.

Os filhotes –que nasceram em 9 de maio— logo começarão a ser treinados para serem companheiros da mãe da divisão da polícia.

Fotos dos cachorrinhos foram postadas na página da polícia de Taiwan no Facebook e os internautas estão se derretendo. “Quero entrar para a polícia agora”, disse um. “Se eles [os filhotes] não passarem no treinamento, podem me dá-los para que eu possa criá-los?”, falou outro.

filhote da polícia de Taiwan - Reprodução/NPA/Facebook - Reprodução/NPA/Facebook
Imagem: Reprodução/NPA/Facebook
filhote da polícia de Taiwan - Reprodução/NPA/Facebook - Reprodução/NPA/Facebook
Imagem: Reprodução/NPA/Facebook
filhote da polícia de taiwan - Reprodução/NPA/Facebook - Reprodução/NPA/Facebook
Imagem: Reprodução/NPA/Facebook
filhotes da polícia de Taiwan - Reprodução/NPA/Facebook - Reprodução/NPA/Facebook
Imagem: Reprodução/NPA/Facebook