Mãe viaja a trabalho e deixa pai cuidando das 6 filhas; o que acontece?

Jessica e Jeremy Martin-Weber moram em Portland, cidade do Estado americano de Oregon, são casados e pais de seis meninas. Há cerca de uma semana, Jeremy fez um post na página do blog que mantém com a mulher e a repercussão foi estrondosa.
A publicação trazia uma foto da mulher, de costas, em um aeroporto, prestes a embarcar para uma viagem a trabalho. Acompanhava a imagem, um texto que questionava quem iria cozinhar e alimentar as meninas, acordá-las e levá-las a tempo para a escola, escolher as roupas para a mais nova vestir, cumprir a rotina a que estavam acostumadas e estabelecer limites, consolar quem tivesse pesadelos, escutar cada detalhe que quisessem compartilhar sobre seus dias, entre outras tarefas.
“Quem vai fazer todas essas coisas na ausência da mamãe? Eu. Porque não sou a babá. Não sou apenas seu companheiro de brincadeira. Sou seu pai. E cuidar delas e guiá-las é a minha responsabilidade. E eu adoro isso, com todos os seus desafios”, escreveu Jeremy na rede social.
Em seu relato, ele continuou falando que a casa não desmoronaria e as crianças não seriam arruinadas porque o pai está no comando. “E não, eu não mereço elogios e adoração de ninguém porque ‘uau, esse pai pode cuidar dos próprios filhos’. Só estou fazendo o que cada pai deve fazer, e o que as mães fazem todos os dias sem louvor ou adoração. Basta que a mãe de nossos filhos e eu digamos um ao outro nosso apreço por todas as coisas que fazemos por nossa família.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.