Topo

Youtuber faz vídeo hilário sobre a rotina de trabalhar no McDonald's

Phellyx compartilhou uma imagem de sua ex-equipe de trabalho - Reprodução/Facebook
Phellyx compartilhou uma imagem de sua ex-equipe de trabalho Imagem: Reprodução/Facebook

Thamires Andrade

Do UOL

04/05/2017 09h40

Tem curiosidade de como é a rotina de trabalhar no McDonald's? O youtuber Phellyx, ex-funcionário da rede, resolveu contar um pouquinho do dia a dia dos funcionários de forma bem engraçada.

Pelo relato, dá para ver que trabalhar no McDonald's não é tão simples quanto parece, já que as funções vão muito além de pegar o pedido e montar um sanduíche. É preciso ser rápido, ágil e prestar atenção em tudo o que está fazendo, além de ter muito jogo de cintura com todos os clientes.

Em entrevista ao UOL, Phellyx contou que começou a trabalhar na rede de fast-food após sair de um emprego em uma academia de ginástica. "Achei que ia conseguir um cargo de gerente, mas aí veio a crise e a única empresa que abriu as portas para mim foi o McDonald's. Quando comecei lá, já tinha começado a gravar meus vídeos e tinha mais de 100 mil seguidores, já era um pouquinho conhecido. Tinha gente que ia lá para me ver", conta.

O youtuber trabalhou na empresa por nove meses e acredita que foi a melhor experiência que podia ter. "Não sabia fazer nada no começo. Era um corre para lá, corre para cá... A minha área de destaque foi no caixa, que era onde conseguia interagir com as pessoas. Muita gente vinha comprar lanche lá por me conhecer, queria tirar foto... Aí meu gerente resolveu me mandar embora para que eu seguisse essa minha veia artística", conta.

Para ele, o trabalho na rede de fast-food fez com que ele aprendesse a lidar com muitos desafios. "Você tem que ser ligeiro, ágil, prestar atenção se a bebida é pequena, média e grande e já saber para qual caixa levar. Já no caixa, além das metas de vender um novo lanche, por exemplo, também é preciso lidar com as pessoas que demoram para decidir o pedido. É preciso jogo de cintura", fala.

Ele já foi vítima de preconceito por trabalhar no McDonald's, principalmente por parte dos clientes. "As pessoas reclamam quando o lanche demora ou fazem comentários provocativos do tipo 'vai lá para a cozinha, fazer o lanche' com cara de nojo. Não dão credibilidade, acham que é um empreguinho. Realmente, a empresa paga pouco, mas nós fazemos muito. O que eu fazia lá, nunca fiz em lugar nenhum", fala.

Phellyx, atualmente, grava vídeos para seu canal no Youtube e sua página no Facebook, além de querer atuar e fazer shows de stand-up comedy. "Pretendo viajar o Brasil com meu show. Mas vivo um dia de casa vez", fala.