Garota de 12 anos é banida de campeonato de xadrez por vestido "sedutor"
O relato do jogador e técnico de xadrez Kaushal Khandhar, da Malásia, mostra que o machismo desconhece modalidade esportiva ou idade. Segundo post publicado na última quinta-feira (27), uma garota de 12 anos foi banida de um campeonato local por estar usando vestido.
“No meio do round2, o árbitro informou à minha aluna que o vestido que ela estava usando era inapropriado e que violava os códigos de vestimenta do torneio. O diretor do evento havia apontado que o vestido era ‘sedutor’ e ‘uma tentação de um certo ângulo bem distante’. Por favor, vejam a foto do que ela estava vestindo. Completamente ridículo”, disse.
Segundo o técnico, todo incidente ofendeu a mãe a a garota, que investiram uma fortuna em treino, inscrição, viagem e estadia, além de impedir o progresso de “uma garota brilhante e que mostrou um grande potencial na modalidade”.
Kaushal afirma que em quase 20 décadas de competições nunca havia presenciado este tipo de problema em torneios na Malásia e que espera que seja a primeira e única vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso