Topo

Alvos de bullying pelos cabelos longos, seis irmãos viram o jogo

Do UOL

27/04/2017 10h32

Seis irmãos da cidade de North Nonawanda (EUA) provaram que o melhor troco contra o bullying pode ser fazer o bem. Em post publicado na última segunda-feira, a mãe dos seis meninos relatou que todos eles foram alvo de brincadeiras durante toda a vida por cultivarem seus cabelos longos e deram a volta por cima... cortando os fios.

A mudança no visual das crianças, no entanto, foi por uma ótima causa. “Hoje, eu e meus seis filhos doamos nossos cabelos para a ONG Children With Hair Loss (Crianças com Perda de Cabelo). Ao todo foram mais de cinco metros de cabelo doado. Estou tão orgulhosa dos meus meninos. Eles tem sido provocados por todos, dos colegas até adultos, mas não deixaram que isso os parasse. Eles tinham uma meta e se seguraram a ela. Eles são um exemplo tão maravilhoso para a irmã menor”, disse Phoebe Kannisto em sua conta no Facebook.

Segundo entrevista ao “Huffington Post”, a ideia da doação surgiu a pós a morte do filho de uma amiga de Phoebe por câncer. Andre (10 anos), os gêmeos Silas e Emerson (8 anos) foram os primeiros a doar os fios em homenagem à criança, há dois anos. Os trigêmeos Herbie, Reed e Dexter (2 anos) seguiram os irmãos e agora fizeram parte do “mutirão”.

A pequena irmã Marah Taylor (2 anos) só não doou ainda por não ter comprimento suficiente.

O bullying deu lugar à admiração e a história já está fazendo sucesso por todo o mundo.