Topo

Gato preto "invade" casamento e se deita no vestido da noiva

Um gato preto "invadiu" o casamento de Bruna Rizzo e Paulo Henrique Camargo - Wagner Breciane/Timóteo Sodré/Divulgação
Um gato preto "invadiu" o casamento de Bruna Rizzo e Paulo Henrique Camargo Imagem: Wagner Breciane/Timóteo Sodré/Divulgação

Thamires Andrade

Do UOL

13/04/2017 14h03

O casamento de Bruna Rizzo e Paulo Henrique Camargo, que foi realizado no último sábado (8), na Igreja Cristo Redentor, em Vitória, no Espírito Santo, entrou para história. Tudo pela presença de um “convidado” inusitado: um gato preto.

O fotógrafo Wagner Breciane conta que o gatinho adentrou a igreja minutos após a noiva. “O outro fotógrafo, Timóteo Sodré, já tinha visto ele do lado de fora e descobriu que era um gato que tinha costume de entrar na igreja, que era muito querido por um dos padres. Então, já ficamos de olho para fazer algum registro dele, mas não esperávamos que ele fosse justo para cima do vestido da noiva”, contou em entrevista ao UOL.

Após entrar na igreja, o gato preto chegou perto do altar e se aconchegou na cauda do vestido de Bruna, roubando toda a cena. “Eu e o Timóteo nos dividimos para registrar esse momento. Tirei a foto de trás e o Timóteo foi flagrar a expressão da noiva ao saber que o que estava pesando no vestido não era o véu, mas sim, o gatinho”, disse.

Segundo o fotógrafo, o responsável por dar a notícia para ela foi o noivo. “Ela me disse que quando ouviu que era um gato preto, só pensou: ai, meu Deus, meu casamento! Por causa dessa coisa da superstição”, disse.

Bruna contou ao fotógrafo que ficou com medo de início, mas que, ao pesquisar o significado do animal na internet, descobriu que era o oposto. “Ela me disse que, na verdade, o gato preto significa sorte. Ela e ele adoram animais, são donos de um cachorrinho, então, já têm esse carinho por bichos”, disse.

O irmão do noivo, que era um dos padrinhos, foi o incumbido de tirar o gato, mas, segundo Breciane, não tinha jeito, ele voltava para o vestido da noiva. “O padrinho, então, pegou ele no colo, ficou segurando um pouco e depois ele saiu correndo para fora da igreja”, contou.

Breciane fotografa casamentos há 26 anos e revela que nunca passou por nada parecido em nenhuma outra cerimônia. “É a primeira vez que um animal entra na igreja e consegue tirar toda atenção”, disse.