Bebês Romeu e Julieta fazem ensaio inspirado em obra de Shakespeare
A história de Romeo e Juliet, os dois bebês americanos que nasceram em um intervalo de 18 horas no mesmo hospital, ficou conhecida no mundo inteiro. Eles receberam o nome dos protagonistas da obra clássica de Shakespeare dos pais, que nunca haviam se visto antes. E agora voltaram a se encontrar em um ensaio fotográfico inspirado no clássico do escritor inglês.
Assim como os registros feitos na maternidade, o novo ensaio foi feito pela fotógrafa do Coastal Carolina Hospital, nos Estados Unidos, Cassie Clayshulte, que foi quem notou o acaso e sugeriu aos papais reunir os bebês mais uma vez.
Em entrevista à "CBS News", a fotógrafa contou que as famílias se tornaram bem amigas. "Essa é uma maneira única de capturar esse momento especial de suas vidas”, explicou à emissora.
Cassie disse ainda que estava apreensiva antes de fazer as fotos, já que nos ensaios newborn os bebês aparecem dormindo e isso poderia fazer uma alusão ao final da história –em que os personagens principais morrem. Mas os pais de Romeo, Morgan e Edwin Hernandez, e de Juliet, Christiana e Allan Shifflett, disseram não se importar com a opinião dos outros.
Após o apoio dos pais das crianças, Cassie seguiu criou um cenário inspirado no filme Romeu e Julieta. Nas imagens, os bebês aparecem com uma coroa e com uma tiara de flores, juntos de um livro com aparência envelhecida.
“Eles foram ótimos, o que é raro para recém-nascidos que não são gêmeos e são colocados tão próximos. Eles deram as mãos e fizeram carinho um no outro e não choraram até a hora em que os separamos”, afirmou.
E para quem já está ansioso para um terceiro encontro da dupla, a boa notícia é de que os pais pretendem reunir os dois no primeiro aniversário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.