Após 25 anos vivendo nas ruas, homem passa por transformação chocante
Um morador de rua na Espanha de 55 anos ficou bastante emocionado após ver o resultado de uma transformação em seu visual. A mudança dramática em José Antonio foi oferecida pelo proprietário de um salão de cabeleireiro de luxo, que conhecia o homem ao vê-lo atuar como guardador de carros em uma praça local.
José entrou no salão com cabelos longos e grisalhos, além de uma barba suja e estragada, fruto dos 25 anos vivendo nas ruas. Saiu completamente transformado, parecendo muitos anos mais jovem.
No vídeo, publicado na página do salão no Facebook, o ex-eletricista explica que perdeu o rumo na vida e terminou como sem-teto após sofrer de depressão.
Ele ainda é mostrado sentado em uma cadeira em frente a um espelho, antes da mudança. José pede para o cinegrafista deixar as portas do espelho abertas para que possa se ver pela última vez naquele visual. "Então, feche-as e, quando elas voltarem a abrir, é como se algo a mais realmente se abrisse na minha vida, como um símbolo", diz.
Ao ver o resultado, com direito a tintura na barba e nos cabelos, além de outra roupa, ele se emociona: "Meu Deus, isso é incrível, sou eu? Eu sou tão diferente, ninguém vai me reconhecer a menos que eu diga quem eu sou".
A câmera o segue quando ele coloca um par de óculos de sol de grife e sai pelas ruas do bairro onde todos o conhecem pelo seu apelido de Josete, vestido com uma camisa branca imaculada e calça vermelha. Algumas mulheres elogiam sua aparência.
Ele pede uma cerveja em um bar no terraço ao lado de onde passa a maior parte de seus dias, e fica rindo quando o garçom se afastava sem o reconhecer. Um outro homem acaba perguntando: "Onde está a sua Ferrari, companheiro?"
O vídeo foi filmado na capital Maiorca, Palma, em julho de 2015, mas tornou-se viral apenas nos últimos dias. Apesar do sucesso da iniciativa, José Antonio ainda está procurando um trabalho. "Não foi apenas uma mudança de aparência. Mudou minha vida. O que eu quero agora é um bom trabalho", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.