Topo

Modelos com beleza de elfo são a aposta da vez para as passarelas da SPFW

Andressa Zanandrea

Do UOL

12/03/2017 04h00

Depois dos lenhadores urbanos, aqueles homens com barba e aspecto rústico, a tendência de beleza masculina da vez são os delicados elfos. Pelo menos essa é a grande aposta de bookers e agências de modelos que participam da São Paulo Fashion Week, principal semana de moda da América do Sul, que começa nesta segunda-feira (13), na Bienal do Ibirapuera, na capital paulista.

Criaturas da mitologia nórdica e céltica, os elfos impressionam por sua beleza: têm traços perfeitos, angulosos, com um quê de androginia. Uma referência para entender melhor é a triologia "O Senhor dos Anéis", em que o ator Orlando Bloom dá vida ao elfo Legolas, um dos protagonistas. "A imagem agressiva não convence mais", justifica o estilista João Pimenta.

Mas como esses modelos-elfo são encontrados? "Agentes e olheiros buscam o que há de novo e de tendência nas ruas e na sociedade, transportando isso para as passarelas", conta Liliana Gomes, diretora-geral da Joy Model. "As belezas exóticas e surreais personificam o movimento social em que as pessoas se preocupam em mostrar que são únicas, dotadas de personalidade e fora do senso comum. A tendência é ser único”, completa.

Essa opinião é compartilhada por Anderson Baumgartner, diretor da Way Model. "Na moda, buscamos o belo, o diferente, a beleza com personalidade, uma imagem forte", explica.