Topo

Cartas fofas de meninas de 7 e 10 anos apoiam protestos do Dia das Mulheres

Do UOL

07/03/2017 12h17

Nesta quarta-feira (8), Dia das Mulheres, muitos países estão se mobilizando para uma greve geral chamado “Dia sem Mulher”. Nesta segunda-feira (6) o apoio às manifestações nos Estados Unidos veio de duas pequenas mulheres. Aos 7 anos e 10 anos, duas irmãs que não tiveram seus nomes divulgados escreveram para a diretora do colégio onde estudam para explicar a ausência nas aulas.

Querida xxx,
Não irei à escola nesta quarta-feira por causa do “Dia Sem Mulher”. Vou escrever cartas para os meus representantes. Vou fazer minhas tarefas antecipadamente. Acredito que este dia é importante e espero que você também pense assim.

 

Querida xx,
Eu gostaria de participar do protesto do ‘Dia Sem Mulher”. Vou escrever para o editor, contatar os congressistas e fazer tudo o que eu puder para fazer minha voz ser ouvida. Com a sua permissão, gostaria de ser dispensada na quarta-feira. Vou falar com os meus professores para que eu faça as tarefas antes, mas gostaria de contar o motivo da minha ausência.

 

 

As cartinhas foram divulgadas pela mãe das garotas, Laura Moreschi, em sua conta no Twitter e já é a manifestação mais fofa aos protestos na web.