Topo

Grávida de 35 semanas, modelo negra posta foto e é alvo de racismo

A modelo americana Porsche Thomas, em foto de 29 de dezembro - Reprodução/Instagram
A modelo americana Porsche Thomas, em foto de 29 de dezembro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

17/01/2017 13h00

Para celebrar a proximidade do nascimento dos filhos gêmeos, a modelo americana Porsche Thomas postou uma foto sua de biquíni no Instagram, em 29 de dezembro, e viu seu perfil ser recheado de comentários racistas do tipo “por que uma barriga tão escura?”. Até o momento, a imagem teve quase 23 mil curtidas e mais de dois mil comentários.

Dias depois, na rede social, ela publicou outra foto com a barriga de fora e uma resposta a quem a atacou. "Enquanto alguns de vocês estão aqui em meus comentários criticando a minha escuridão e a de minha barriga durante um feriado que deveria ser de celebrações, estou aproveitando a vida, criando seres humanos minúsculos, realizando milagres e, esperançosamente, ficando ainda mais negra”, escreveu Porsche.
 

Em entrevista ao site BET, ela comentou como se sentiu ao receber os ataques. “Não me apego às opiniões de outras pessoas, que não têm nada a ver comigo. Rio da ignorância. Sei que existe, está lá e é triste, mas não deixo que coisas assim me incomodem.”

Em 7 de janeiro, Porsche deu à luz Ausgust e Berlin.

 

I can't stop staring at them #August #Berlin #fraternal #twins #mamasboys #inLOVE

A photo posted by porschethomas (@porschethomas)

on