Topo

Aplicativos sigilosos no celular ajudam parceiros a pular a cerca

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

13/01/2017 11h42

O roteiro é clássico: a pessoa, desconfiada de que algo vai mal no relacionamento, vai checar os emails ou o celular do parceiro e descobre que está sendo traída. Ou talvez não: aproveitando um mercado promissor, diversos aplicativos garantem sigilo a toda prova para mensagens e fotos comprometedoras. 

Um dos mais baixados é o Private Photo (disponível para iPhones), que oculta fotos fora do arquivo principal do celular. Acessível somente com uma senha ele também tem um dispositivo que avisa se alguém tentou acessar as imagens. Para os usuários de celulares com sistema Android, um app com a mesma função é o Gallery Lock

Leia e esconda
Além de ocultar fotos, também é possível manter mensagens de texto escondidas do olhar dos curiosos. Aplicativos como o CoverMe (para iPhones) e o Vault (para iPhones e Android) dão sigilo a toda prova para quem precisa de, digamos, mais privacidade para mandar mensagens. 

Os aplicativos também garantem ocultar o histórico de chamadas e até mesmo outros aplicativos que o dono do celular não deseja deixar exposto. 

E se o parceiro ou parceira decidir ainda assim buscar pistas no celular? Tem um aplicativo para isso também - o Nosy Trap (para iPhones). Quando alguém tenta mexer no telefone, o aplicativo tira uma foto ou vídeo da pessoa pega em flagrante.