Policiais em Buenos Aires são expulsas da corporação por beijo na boca
Duas policiais em Buenos Aires (Argentina) foram expulsas da corporação após uma foto em que elas aparecem se beijando ser divulgada na Internet.
Carolina Gutiérrez e Brenda del Hoyo, aspirantes da Polícia Metropolitana, contaram que a imagem, em que elas estão uniformizadas sentadas uma no colo da outra, foi feita apenas para ser enviada a um amigo. "Alguém fez uma captura de tela da mensagem e passou a foto adiante. Isso foi na quinta-feira. Na sexta, nos deram baixa na corporação por causa da foto", disse Carolina ao jornal argentino "El Intransigente".
As policiais declararam que a medida foi "injusta" e desmedida, já que casais heterossexuais flagrados na mesma situação receberam punições mais brandas. "Acredito que a polícia deveria repensar ou reavaliar a medida", acredita Brenda.
O casal foi proibido de participar da cerimônia de formatura. Segundo a Polícia Metropolitana, a expulsão das aspirantes não ocorreu por sua orientação sexual, mas por conta da proibição de representantes da força postarem fotos uniformizados em redes sociais da internet. As jovens pretendem recorrer da decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.