Modelo sexagenária revela seus segredos de beleza

Envelhecer não é sinônimo de falta de atividade e beleza. E a modelo Yazemeenah Rossi mostra exatamente isso com saúde e confiança.
Natural de Córsega, uma ilha ao Oeste da Itália e ao Norte da França, ela é modelo desde os 28 anos e não quer parar tão cedo: aos 60 anos tem uma rotina regrada e quer começar a trabalhar como atriz.
Ao site britânico "Independent", Yazemeenah contou alguns de seus segredos para estar sempre bela e disposta, como o fato de cuidar do cabelo, que começou a ficar grisalho quando ainda era adolescente, com xampus orgânicos. A modelo também evita alimentos e produtos industrializados e passa no rosto e no corpo óleos orgânicos.
Yazemeenah acorda todos os dias às seis da manhã, lava o rosto com água fria e bebe um copo de água quente com limão antes de qualquer coisa. Às oito, pratica yoga e meditação por uma hora antes de tomar banho.
Para o café da manhã, a modelo varia o cardápio: alguns dias come tomate, erva doce e uma taça de vinho branco, outros dias opta por ovos cozidos com abacate, torradas integrais e manteiga francesa.
À tarde, faz uma refeição leve, antes de tomar sol nua na varanda por meia hora: uma fruta ou então um suco verde. Apenas às quatro da tarde Yazemeenah se preocupa com o jantar, sua segunda refeição completa do dia: ela cozinha por cerca de uma hora e antes de jantar caminha pela praia.
Depois do jantar, por volta das nove da noite, toma um banho de banheira com sais de banho, termina o dia com uma sessão de alongamento e lê um livro ou assiste a um filme. No máximo às onze, Yazemeenah já está dormindo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.