Cantadas em Buenos Aires serão punidas com multa e trabalho comunitário

O "fiu-fiu" portenho pode estar com seus dias contados. Segundo o jornal La Nación, a Legislatura da capital da Argentina decidiu que cantadas poderão ser punidas com multa de até 1 mil pesos (cerca de R$ 210) e trabalho comunitário. Comentários e gestos de cunho sexual ofensivo serão considerados uma contravenção segundo a lei local.
Com 43 votos a favor, a lei foi sancionada pelo texto de um deputado. Pablo Ferreyra Frente afirma que a punição prevista para quem for flagrado assediando mulheres pelas ruas ou em qualquer espaço público será dez dias de trabalho comunitário e multa de 200 a 1 mil pesos. A norma entrará em vigor 120 dias depois da promulgação.
O que foi considerado
Comentários sexuais, diretos ou indiretos; tirar fotografias ou fazer gravações não consentidas, contato físico indevido ou não consentido, perseguição, masturbação e exibicionismo, gestos obscenos e outras expressões integram o repertório de condutas que podem ser consideradas contravenção por essa nova norma.
"Pesquisas revelam que as mulheres começam a sofrer esse problema a partir dos 9 anos de idade", afirmou Ferreyra ao periódico argentino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.