Topo

Organização cria roupas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida

A Runway for Dreams criou uma coleção para crianças com mobilidade reduzida em parceria com Tommy Hilfiger - Divulgação
A Runway for Dreams criou uma coleção para crianças com mobilidade reduzida em parceria com Tommy Hilfiger Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 16h04

A estilista Mindy Scheier largou o trabalho em grandes lojas para usar seus talentos para uma causa maior. Mãe de Oliver, um garoto que nasceu com uma forma rara de distrofia muscular, ela decidiu criar a organização Runway of Dreams, em 2013, para criar roupas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida. 

"Quando Oliver começou a se importar mais com as roupas eu tive que fazer uma escolha: deixá-lo usar uma calça jeans, o que não deixaria ele ir ao banheiro sozinho, ou dizer que ele não poderia se vestir como os outros garotos. Dizer "não" não era uma opção", falou Scheier em entrevista ao "Buzzfeed". 

A Runway of Dreams começou a usar tecnologia para adaptar as peças de roupas mais usadas para diferentes tipos de deficiência. As roupas podem ser vestidas e tiradas de diferentes maneiras graças ao uso de imãs no lugar de botões, por exemplo. 

O trabalho da organização foi reconhecido, no começo do ano, quando a grife Tommy Hilfiger fez uma parceria para criar uma coleção para crianças com mobilidade reduzidas. Mas Scheier disse, em entrevista à página norte-americana, que a iniciativa deve ir além: "Todo mundo deveria adaptar suas roupas porque toda criança merece se vestir bem". 

"Não estamos inventando a roda. Estamos apenas adaptando coisas que já existem", completou a estilista.