Topo

Alexandre Herchcovitch anuncia desligamento de marca que leva seu nome

Alexandre Herchcovitch não deu mais informações sobre sua saída da marca - Getty Images
Alexandre Herchcovitch não deu mais informações sobre sua saída da marca Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 10h49

Em um breve comunicado à imprensa, Alexandre Herchcovitch anunciou nesta terça-feira (23) sua saída da marca que leva o próprio nome após mais de duas décadas à frente da direção criativa. Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa comunicou que o estilista não detalhou o que o levou a tomar tal decisão. Atual dona da grife, a empresa InBrands também não se pronunciou sobre o ocorrido.

Leia o comunicado:

"Comunico meu desligamento da marca Herchcovitch; Alexandre após 23 anos à frente dela como diretor criativo. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha história." 

Nascido em São Paulo, o estilista de 44 anos é considerado um dos maiores expoentes da moda brasileira. Apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week e, desde 2004, na Semana de Moda de Nova York. Suas criações frequentam os editoriais das mais importantes revistas de moda e de comportamento brasileiras e internacionais. 

Em 2015, o estilista lançou o livro "1:1", sobre sua trajetória. No ano anterior, Herchcovitch lançou uma coleção cápsula com peças representativas de sua história para comemorar os vinte anos de carreira. Em 2008, Alexandre vendeu sua marca ao grupo InBrands, mas continuou como diretor criativo.